EAP
PROGRAMA DE APOIO AO COLABORADOR
O Programa de Assistência ao Empregado tem o objetivo de aumentar o engajamento dos colaboradores enquanto desenvolvem uma cultura de saúde e bem-estar para as empresas. As companhias reconhecem que os problemas pessoais dos colaboradores afetam o ambiente de trabalho. Funcionários que enfrentam dificuldades em situações diárias ou assuntos mais delicados precisam ser cuidados e orientados.
Garantindo o bem-estar dos funcionários, as empresas conquistam um ambiente de trabalho melhor e criam condições para que o colaborador desenvolva suas atividades com melhor desempenho, reduzindo custos e fomentando os cuidados com a saúde de forma global.
Os vínculos criados entre profissional e colaboradores durante os atendimentos, viabilizaram a humanização e o acolhimento das dores destas pessoas – e o nosso intuito neste suporte é normalizar os sentimentos de cada pessoa.
“Sim, é saudável sentir! O melhor do ser humano é ser humano!”.
CARELINK EAP
Detalhamento dos 4 Pilares Do Programa
O EAP oferece suporte especializado para as mais diversas situações, tendo como base quatro pilares de atendimento.
Suporte Psicológico
Autoconhecimento e fortalecimento emocional.
Consultoria Financeira
Educação financeira voltada para organização do orçamento doméstico.
Orientação Jurídica
Orientações legais para solucionar problemas na área da família, civil, direito do consumidor, entre outros.
Suporte Social
Acolhimento de assistência social na área da saúde, cidadania, previdência e políticas sociais como um todo.
Carelink EAP
O EAP oferece atendimento não só para os colaboradores, mas também para seus dependentes diretos (cônjuge e filhos), para que assim consigam superar com mais tranquilidade momentos desafiadores de sua vida pessoal, profissional e social. Outro fator singular deste tipo de suporte é que está disponível 24h por dia e 7 dias por semana.
Sempre haverá um profissional especializado e atento para acolher as mais diversas demandas psicossociais.